Rondônia, quinta-feira, 2 de abril de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quarta, 15 de Janeiro de 2014 - 10h48

Liminar decreta indisponibilidade de bens de contador

Assessoria


O Ministério Público do Estado de Rondônia ingressou com ação de improbidade administrativa, com pedido de liminar, contra Givaldo Aparecido Leite, contador do município de Rio Crespo/RO. Segundo consta na inicial, Givaldo é contador do município de Rio Crespo há mais de 15 (quinze) anos e, pelo menos, no período de 2007 a 2010, ao invés de dedicar suas horas de trabalho ao município e cumprir seus deveres funcionais, passava o tempo de sua carga horária desempenhando atividades outras, quais sejam acessos pela internet a sites pornográficos, conversas com conotação sexual com amantes e monitoramento virtual indevido das atividades de seus colegas de trabalho, através de programas de informática "espiões".

A investigação foi conduzida pela Promotora de Justiça Joice Gushy Mota Azevedo, que através do resgate dos dados armazenados no computador utilizado pelo servidor, comprovou a conduta, que veio à tona por ocasião de auditoria interna realizada no município de Rio Crespo, quando Givaldo, temendo ser descoberto, subtraiu o HD do equipamento público e deletou os arquivos que o comprometiam. Na ocasião, Givaldo foi instado pela polícia civil a devolver o HD, que teve os dados recuperados através de perícia realizada pelo MP.

Em razão disso, pugnou-se pela concessão de liminar de indisponibilidade de bens até o montante de R$ 204.489.87,00 (duzentos e quatro mil, quatrocentos e oitenta e nove reais), valor dado à causa, que representa o valor do dano mais o disposto no artigo 12, I, da Lei n.º 8.429/1992 (triplo do valor do acréscimo patrimonial).

Para o juiz de direito da 3ª Vara Cível de Ariquemes, Marcus Vinícius dos Santos de Oliveira, que concedeu a decisão, o Ministério Público apresentou “elementos de prova que indicam a ocorrência de improbidade administrativa por parte do requerido, servidor público, no exercício da função, gerando o dano indicado e enriquecimento ilícito.”

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/liminar-decreta-indisponibilidade-de-bens-de-contador)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions