Rondônia, sábado, 20 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Segunda, 23 de Junho de 2014 - 12h31

Liminar suspende venda de loteamentos em São Francisco do Guaporé

MP-RO


O Ministério Público do Estado de Rondônia obteve liminares que determinam a suspensão de atividades relacionadas a três loteamentos na cidade de São Francisco do Guaporé e para que sejam providenciadas, no prazo de 120 dias, todas as licenças e autorizações necessárias ao funcionamento dos empreendimentos, e a interrupção da comercialização de eventuais lotes que ainda não foram alienados.
As liminares foram concedidas por meio de ações civis públicas ajuizadas pelo Promotor de Justiça Marcos Giovane Ártico contra o município de São Francisco de Guaporé, Marcelos Alves da Silva e Anadabe Almeida Araújo, responsáveis pelo loteamento no Bairro Cidade Alta; José Antônio de Oliveira e Simone Aparecida Alves Barbosa Oliveira, responsável pelo loteamento “Park Jardins Guaporé”, no bairro Cidade Alta; Dário Siegfried Loeschke e Enedino Borges Bijos, proprietários do loteamento existente às margens da BR-429.

Esclarece o Promotor de Justiça que a Prefeitura Municipal de São Francisco do Guaporé/RO ciente da construção irregular dos loteamentos, como nada fez para suprir as irregularidades encontradas, deve também ser responsabilizada e figurar no pólo passivo da demanda, com fundamento nos artigos 18, inciso V, 40 e 47, da Lei 6.766/79.

Os loteamentos apresentam uma série de irregularidades, a exemplo da falta de esgotamento sanitário, abastecimento de água, sistema de iluminação, bem como de licença ambiental. O Ministério Público argumenta ainda que não existe lei aprovada pelo legislativo municipal autorizando o parcelamento do solo urbano ou qualquer análise de viabilidade ambiental.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/liminar-suspende-venda-de-loteamentos-em-sao-francisco-do-guapore)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions