Rondônia, sábado, 20 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Terça, 02 de Junho de 2015 - 15h52

Liminares obtidas pelo MP determinam que Cabixi e Colorado do Oeste cumpram Lei de Acesso à Informação

MP-RO


O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Colorado do Oeste, obteve liminares no Judiciário, as quais estabelecem um prazo de 60 dias para que Câmara de Vereadores de Colorado do Oeste, o município e a Câmara de Vereadores de Cabixi disponibilizem em seus sítios eletrônicos na internet informações (atualizadas mensalmente) referentes as despesas e receitas, dentre outras pertinentes, garantindo amplo acesso e controle da população por meio de seus Portais da Transparência.
A liminar foi obtida por meio de Ações Civis Públicas ajuizadas pelo promotor de Justiça Marcos Giovane Ártico, uma vez que os entes demandados não vêm cumprindo com as determinações da Lei de Acesso à Informação, pois não disponibilizam em seus sítios eletrônicos dados exigidos pela norma.
Em caso de descumprimento da determinação judicial, o Juízo ficou multa diária de R$1 mil até o limite de R$ 10 mil, a ser imposta à pessoa do prefeito e do Presidente da Câmara de Vereadores de Cabixi e do presidente da Câmara de Vereadores de Colorado do Oeste.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/liminares-obtidas-pelo-mp-determinam-que-cabixi-e-colorado-do-oeste-cumpram-lei-de-acesso-a-informacao)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions