Rondônia, sábado, 17 de agosto de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Terça, 29 de Dezembro de 2015 - 10h36

Lindomar Garçon participa da “Caminhada Passos que Salvam”

Assessoria


Lindomar Garçon participa da “Caminhada Passos que Salvam”
A “Caminhada Passos que Salvam” foi realizada no município de São Francisco do Guaporé, e contou com a presença da prefeita Gislaine Lebrinha (PP), vereadores, secretários, comerciantes locais, deputado federal Lindomar Garçon (PMDB) e da população geral. A caminhada percorreu as avenidas da cidade, atendendo ao convite de mobilização do Hospital do Câncer de Barretos, e aconteceu em centenas de municípios brasileiros.

O projeto Passos que Salvam iniciou com a necessidade de conscientizar a comunidade sobre a importância para o diagnóstico precoce e prevenção de câncer em crianças e adolescentes e dessa forma, melhorar a eficácia dos tratamentos.

A prefeita Gislaine informou que a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) está de portas abertas para as pessoas que precisarem, e lá receberão total apoio contra o câncer. Segundo a prefeita, a Semusa recebeu emenda parlamentar do deputado Garçon no valor de 250 mil, com o principal objetivo de atender os pacientes com Câncer no município.

A prevenção, diagnóstico e o tratamento do câncer em Rondônia são áreas que necessitam, cada vez mais, de novos investimentos e apoio do poder público e da iniciativa privada. A avaliação é do deputado federal Lindomar Garçon que destinou R$ 1 milhão em emenda para o novo Hospital de Câncer que será construído em Porto Velho.

De acordo Boian Petrov, o Hospital de Câncer de Barretos recebia em torno de quatro mil pacientes por ano da região de Rondônia. Com o apoio do governo estadual e diversos empresários, segundo Garçon, o projeto de abrir um centro de prevenção de câncer e um ambulatório em Porto Velho, vai se materializar. “Assim, os pacientes deixarão de se deslocar até Barretos e receberão atendimento em seu próprio estado, evitando o desgaste físico e emocional”, completou.

Para a prefeita Gislaine Lebrinha, a caminhada foi essencial. “Nosso objetivo é salvar vidas, cuidar, por isso prezamos pela agilidade com que o tratamento é iniciado nos casos em que os sintomas são diagnosticados”, pontuou.

“A caminhada foi muito importante para sensibilizar os pais e a todos na identificação dos sintomas”, declarou Lebrinha lembrando que a campanha continua e vestir a camiseta é sempre uma forma de chamar a atenção para a importância do diagnóstico do câncer infanto-juvenil.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/lindomar-garcon-participa-da-caminhada-passos-que-salvam)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions