Rondônia, quinta-feira, 23 de novembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Sexta, 25 de Abril de 2008 - 09h07

Lula sanciona lei que muda fuso horário do Acre

RONDONIAGORA.COM


O presidente Lula sancionou nesta quinta-feira o projeto de lei que muda o fuso horário em todo o estado do Acre e em 24 municípios de Amazonas e Pará. A mudança entrará em vigor em 60 dias. Com isso, Amazonas e Acre terão apenas uma hora a menos em relação a Brasília, seguindo o fuso de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima. O projeto é do senador Tião Viana (PT-AC) e foi aprovado há 15 dias pela Câmara, depois de uma mobilização de parlamentares do Norte. Segundo ele, a medida trará economia de energia, integração de transportes e facilitará as transações econômicas com os demais estados. Os parlamentares argumentaram que a diferença de duas horas em relação a Brasília prejudica os 46 municípios do Acre, Amazonas e Pará, especialmente em relação à programação das redes de rádio e televisão, devido à classificação etária. A diferença de fuso, que no horário de verão chega a três horas, também se reflete na economia dessas cidades.

Até agora o Brasil tinha quatro fusos: o de Fernando de Noronha e outras ilhas a leste do país; o de Brasília, que engloba Sul, Sudeste e Nordeste, além de parte do Norte e Centro-Oeste; o que abrange Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima, além de parte do Amazonas e do Pará; e o quarto, no Acre. Esse último, a partir de agora, está extinto.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions