Rondônia, sexta-feira, 3 de abril de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quarta, 19 de Setembro de 2018 - 12h50

Mais de 20 mil animais já foram vacinados contra a raiva em Ji-Paraná

da Redação


Mais de 20 mil animais já foram vacinados contra a raiva em Ji-Paraná

A Campanha de Vacinação Antirrábica em Ji-Paraná só encerra dia 13 de novembro e o município já ultrapassou a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. A Prefeitura, por meio do Centro de Controle de Zoonoses, já vacinou 21.598 cães e gatos na área urbana, indígena e rural. A meta era de 19.904.

A coordenadora do Centro de Zoonoses, Eliana Pereira Dias Cruz, explica que os bons resultados até agora se deram por conta da ampla divulgação e distribuição dos pontos de vacinação na área urbana e visita de casa em casa na área rural e distritos.

“No início de agosto iniciamos a vacinação de casa em casa nas aldeias e distritos de nova Colina e Londrina. Essa foi uma estratégia que encontramos para imunizar o maior número de animais. O esforço é grande, mas é uma vantagem para que possamos proteger a população da Raiva humana. Na área rural também estamos visitando todos os sítios e fazendas”, destacou a coordenadora.

A vacinação continua na área rural. Quem mora na cidade e não levou os animais para vacinar, ainda dá tempo. Pode procurar o Centro de Controle de Zoonoses, que fica localizado no bairro São Cristovão, segundo distrito de Ji-Paraná. Além disso, um mutirão será feito no próximo dia 28 de setembro no residencial Capelasso. As equipes visitarão casa por casa vacinando os cães e gatos.

Ji-Paraná está livre da doença, mas é preciso a colaboração da população para que todos os animais estejam imunizados. “Ultrapassar a meta antes mesmo de terminar a vacinação na área rural, é ter a certeza que as pessoas estão aderindo a campanha e tendo a consciência da prevenção da doença. Acreditamos que até o fim da campanha vamos imunizar mais de 26 mil cães e gatos contra a doença, com apoio dos acadêmicos do curso de enfermagem da Universidade Paulista UNIP e alunos do curso de técnico em enfermagem do Centro de Ensino Técnico CEET”, disse Eliana Cruz.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/mais-de-20-mil-animais-ja-foram-vacinados-contra-a-raiva-em-ji-parana)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions