Rondônia, segunda-feira, 18 de novembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quinta, 29 de Agosto de 2019 - 14h06

Mais de 200 militares e técnicos atuam nas frentes de combate a incêndios em Rondônia

da Redação


Mais de 200 militares e técnicos atuam nas frentes de combate a incêndios em Rondônia

Cerca de 210 mil litros de água já foram usados em Rondônia desde a última segunda-feira (26) durante a Operação Verde Brasil, coordenada pela 17ª Brigada de Infantaria de Selva em combate a incêndios em vegetação e repressão a delitos ambientais, através do monitoramento dos focos de calor.

Em Rondônia, as ações iniciaram no último sábado (24), com a Operação Jequitibá, desencadeada pelo Governo de Rondônia, sob comando do Corpo de Bombeiros na região norte do município de Candeias do Jamari.

Com o desencadeamento da Operação Verde Brasil, as frentes de trabalho foram ampliadas e os recursos humanos e logísticos potencializados na região com 36 meios terrestres, sendo viaturas de auto combate a incêndio florestal, caminhões tanques, micro-ônibus, van, caminhonetes, motocicletas e ambulâncias.

Também atuam na operação, três helicópteros, uma aeronave C-130, quatro Air Tractor, e uma aeronave Caravan. Mais de 200 homens e mulheres entre fiscais e combatentes estão atuando nos trabalhos.

Desde o início da Operação, já foram realizados 15 lançamentos de água por meio de aeronave C-130 de 12 mil litros cada, e 15 lançamentos por meio de aeronaves “Air Tractor” de 2 mil litros cada, totalizando cerca de 210.000 litros de água.

Foram confeccionadas oito autuações por infrações ambientais, e uma pessoa foi detida por porte ilegal de arma de fogo.

Vários reconhecimentos aéreos por meio de sobrevoos nas áreas de operações também foram feitos e o emprego de tropas em solo realizando o combate aos sinistros de forma ininterrupta.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/mais-de-200-militares-e-tecnicos-atuam-nas-frentes-de-combate-a-incendios-em-rondonia)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions