Rondônia, sábado, 20 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quarta, 18 de Setembro de 2013 - 14h37

Mais de 60 conselheiros do Fundeb são capacitados pelo TCE

RONDONIAGORA


Um total de 63 membros de 12 Conselhos Municipais do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) participaram do Seminário de Orientação realizado em Ouro Preto do Oeste pelo Tribunal de Contas (TCE), por meio da Escola Superior de Contas (Escon).

Iniciado na segunda-feira (16), o seminário encerrou-se nessa terça-feira (17), com um total de 16 horas-aula. Para realizar o evento, o TCE contou com a parceria do Ministério Público estadual, por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Ouro Preto, e da Câmara de Vereadores de Ouro Preto, cujo plenário sediou todo o evento.

O interesse e a participação dos conselheiros do Fundeb relativamente aos temas abordados durante a capacitação foram destacados pelos instrutores do curso, o conselheiro substituto do TCE, Davi Dantas da Silva, e o assessor da Escon, Cláudio Uchôa. Durante os dois dias do seminário, foram repassadas informações aos participantes, além de realizadas dinâmicas, exercícios práticos e esclarecidas dúvidas.

Fazendo uma análise do seminário, Davi Dantas agradeceu ao MP e à Câmara de Ouro Preto pela parceria e se disse esperançoso de que, com o conhecimento adquirido e o ânimo renovado durante o evento, os conselheiros possam acompanhar e fiscalizar de forma efetiva o modo como os recursos disponibilizados pelo fundo são aplicados em seus municípios.

Já os participantes aprovaram a realização do TCE. “Esse suporte que nos foi dado pelo Tribunal é essencial. Foram dois dias muito produtivos”, declarou o presidente do Conselho do Fundeb de Ji-Paraná, Luiz Albuquerque.

Comungando com a opinião de Luiz, o conselheiro do Fundeb de Vale do Paraíso, Eidson Carlos, disse que esse tipo de capacitação deveria ocorrer com mais frequência: “Nem tudo mundo conhece o funcionamento de um conselho social e como ele é importante para a coletividade. Por isso, o Tribunal está de parabéns em promover esse seminário.”

Já a conselheira do Fundeb de Nova União, Edinaide Rita Martins, sugeriu que o público-alvo do evento não se limite aos conselheiros, mas abrange também outros atores sociais. “Deveriam participar também outras pessoas que compõem a comunidade escolar e mesmo para a sociedade em geral, a fim de que conheçam o que é o Fundeb, suas implicações. Isso facilitaria bastante o trabalho do conselheiro”, completou.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/mais-de-60-conselheiros-do-fundeb-sao-capacitados-pelo-tce)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions