Rondônia, sábado, 24 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quarta, 15 de Outubro de 2014 - 09h12

Mandante e suspeitos de assassinato são condenados

TJ-RO


José Feliciano da Silva - "Zé do Queijo", Adalberto Alves Monteiro - "Ceará" e Daniel da Silva Ribeiro – "Danielzinho", foram submetidos a julgamento no plenário do Tribunal do Júri da comarca de Guajará-Mirim. Na sessão, ocorrida na última sexta-feira, 10 de outubro de 2014, os jurados reconheceram que os três réus foram os culpados pela morte de Marcos Ribeiro Ulisse.

Durante a plenária, a defesa dos três réus sustentaram a tese de negativa de autoria, ou seja, não foram eles os autores do crime. Porém, para o Conselho de Sentença, não restou dúvida quanto a participação de cada um no homicídio. Sendo assim, e fiel à soberania do Tribunal do Júri, o Juízo fixou a pena de 15 anos de reclusão para José Feliciano da Silva - "Zé do Queijo", 13 anos para Adalberto Alves Monteiro - "Ceará" e 14 anos para Daniel da Silva Ribeiro – "Danielzinho". Todos deverão cumpri-la no regime inicialmente fechado.

Entenda o caso

Segundo consta na denúncia (peça acusatória), José Feliciano teria concorrido para o crime como autor indireto, na medida em que contratou os outros dois denunciados (Adalberto e Daniel) para matar seu cunhado, Aroldo Santana Santos, depois de tomar conhecimento de que este estaria agredindo a esposa, ou seja, irmã do Feliciano.

Ainda, de acordo com a denúncia, em agosto de 2008, na Praça do Bairro Santa Luzia, os réus Adalberto e Daniel, usando uma arma de fogo, efetuaram disparos contra Marcos Ribeiro Ulisse, que faleceu no local. Ambos acharam que a vítima fosse o cunhado do Feliciano, pois os traços físicos eram semelhantes. Conforme foi apurado, a quantia paga pela execução teria sido de 5 mil reais.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions