Rondônia, segunda-feira, 22 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Terça, 21 de Julho de 2015 - 11h10

Marfrig confirma fechamento e demissão em massa em Chupinguaia

Com Extra de Rondônia


Acabou a novela. Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira, no Ministério de Trabalho, em Vilhena, entre representantes do frigorífico, comissão de trabalhadores da empresa e lideranças políticas, ficou decidido o fechamento do Marfrig, em Chupinguaia.

Após várias reuniões a empresa alegou que a unidade em Chupinguaia está gerando prejuízos ao grupo desde o ano 2011.
A queda na comercialização da carne bovina foi uma situação negativa para a empresa. A discussão foi presidida pela juíza do Trabalho, Fernanda Antunes Marques Junqueira.

Na reunião, algumas propostas foram feitas pelos representantes do frigorífico aos funcionários, como recolocação de mão de obras aos empregados que demonstrem interesse, sendo 102 vagas disponíveis para remanejamento imediato, sendo 24 na unidade de Rolim de Moura (RO), 17 em Tangará da Serra (MT), 16 em Paranatinga (MT) e 45 em Tucumã (PA). Nestes casos, a empresa oferece, dentro de sua política de transferência, 30 dias de hospedagem em hotel, a ser custeada pela empregadora, além de um salário adicional e pagamento do transporte para realização a mudança.

Outra proposta seria o pagamento de verbas rescisórias decorrentes da ruptura unilateral do contrato de trabalho; pagamento de indenização adicional correspondente a 1 salário mínimo para os trabalhadores que contam com menos de 1 ano de contrato de trabalho; já para aqueles que contam com mais de 1 ano a indenização é de 2 salários e, para os que contam com mais de 2 anos, a indenização é de 3 salários. O pagamento será efetuado mensalmente.

Dentro da proposta está o pagamento de cesta básica mensal até dezembro de 2015, curso de qualificação de mão de obra e, para aqueles trabalhadores atingidos com a cessação do contrato de trabalho, a empresa se compromete a dar preferência para nova contratação dentro do prazo de 1 ano.

O fechamento da Marfrig pode provocar um “colapso econômico” no Município, já que a empresa opera com mais de mil empregos diretos e indiretos.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/marfrig-confirma-fechamento-e-demissao-em-massa-em-chupinguaia)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions