Rondônia, quarta-feira, 17 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Segunda, 10 de Novembro de 2014 - 15h50

Marido que matou e ocultou corpo de esposa é condenado pelo Júri

MP-RO


Na última semana, em sessão do Tribunal de Júri realizada na Comarca de Alvorada do Oeste, o Conselho de Sentença votou pela condenação do marido que matou a esposa a pauladas e em seguida enterrou o corpo em um buraco aos fundos da casa. O crime ocorreu em 05 agosto de 2012, na linha C-04, zona rural do Município de Urupá. A pena do marido foi fixada em 19 anos e 06 meses de reclusão.

Em plenário, o Ministério Público de Rondônia sustentou a tese do homicídio qualificado por motivo fútil e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima, sem descurar do crime de ocultação de cadáver, pugnando pelo afastamento das teses de homicídio privilegiado e semi-imputabilidade do réu, encampadas pela Defesa.

Durante os debates orais, o Promotor de Justiça discorreu acerca da violência doméstica e familiar contra a mulher, apresentando dados estatísticos do “mapa da violência” contra a mulher no Brasil, inclusive apresentando o histórico de Maria da Penha, desde a violência por ela sofrida por parte do ex-marido, até o reconhecimento internacional do Brasil como pais violador de direitos humanos.

Baseados na íntima convicção e acolhendo as teses suscitadas, os jurados decidiram pela condenação do acusado por homicídio qualificado por motivo fútil e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima, além do crime de ocultação de cadáver (art. 121, § 2º, incisos II e IV e 211 do Código Penal), sendo a pena fixada em 19 anos e 06 meses de reclusão pela Magistrada.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/marido-que-matou-e-ocultou-corpo-de-esposa-e-condenado-pelo-juri)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions