Rondônia, segunda-feira, 22 de janeiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Domingo, 04 de Maio de 2008 - 16h41

Marinha diz que embarcação que afundou estava 'irregular'

G1


Após o naufrágio da embarcação "Comandante Sales", ocorrido no Rio Solimões, perto da cidade de Manacapuru (AM), o Comando do 9º Distrito Naval da Marinha divulgou nota neste domingo (4), informando que a embarcação não "tem inscrição na Capitania dos Portos".Segundo a Marinha, o barco "foi abordado pela equipe de inspeção naval da Capitania dos Portos no dia 19 de janeiro, em Manacapuru, tendo sido apreendido por não possuir a documentação exigida, além de estar navegando sem tripulação habilitada".

"Naturalmente, esta embarcação não deveria estar em operação na ocasião do acidente, por estar apreendida. Na ocasião, conforme preconiza uma Norma da Autoridade Marítima, o proprietário foi instado a comparecer à Capitania dos Portos em Manaus, a fim de apresentar sua defesa prévia e a documentação necessária para regularizar a situação da referida embarcação, o que não ocorreu até a presente data", diz a nota.

A Marinha do Brasil já confirmou a morte de dez pessoas no naufrágio. De acordo com a nota, as informações iniciais apontam que a embarcação estava se deslocando para Manacapuru após uma festa na localidade de Lago Pesqueiro. As estimativas iniciais dão conta que cerca de 80 pessoas estavam a bordo.

O Comando do 9º Distrito Naval destacou ainda que a Capitania dos Portos enviou uma embarcação para prestar o apoio inicial. O Navio-Patrulha Fluvial “Amapᔠtambém está se deslocando para o local do acidente, devendo chegar até o final da tarde deste domingo. A Marinha também vai deslocar um helicóptero para a região.

Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, algumas conseguiram nadar até a margem do rio, mas não há informações sobre o número total de sobreviventes. Ainda de acordo com os bombeiros, os corpos serão retirados por um barco da corporação, que está sendo levado para o porto da cidade.

Uma equipe de 12 mergulhadores e cerca de 20 bombeiros está no local para tentar localizar os sobreviventes. Ainda segundo a corporação, há outras vítimas sem vida no barco. De acordo com os bombeiros, dois barcos estão sendo usados para evitar que o "Comandante Sales" afunde completamente.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions