Rondônia, quarta-feira, 17 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Terça, 30 de Junho de 2015 - 08h44

Maurão defende entendimento para resolver impasse no setor madeireiro

ALE/RO


Maurão defende entendimento para resolver impasse no setor madeireiro
Durante reunião na noite desta segunda-feira (29), no plenário da Assembleia Legislativa, o presidente da Casa, Maurão de Carvalho (PP), defendeu que seja construído um entendimento para o fim do impasse que emperra a liberação dos planos de manejo pela Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedam).

"A situação é preocupante, principalmente na questão da liberação dos planos de manejo, que estão emperrados na Sedam. Com isso, as madeireiras ficam sem matéria-prima e a nossa economia é afetada seriamente", afirmou o presidente.

Segundo ele, há uma enorme cobrança por parte do setor, para que a Sedam tenha mais celeridade nos processos. Há ainda uma ameaça de fechamento na BR 364, que poderia gerar inúmeros prejuízos para a nossa economia.

Maurão disse que já havia alertado ao secretário da Sedam Vilson Machado de que, com o fim das chuvas, o setor madeireiro iria sofrer para retomar as atividades normais.

"Não queremos nada de errado, não queremos que seja atropelada a lei. Mas, quem age dentro da legalidade, não pode ser penalizado por quem tenha feito algo de errado. Em nome do setor produtivo, o meu apelo é que sejam revistos os procedimentos e os planos liberados", destacou.

O presidente disse que o setor emprega milhares de trabalhadores e sem a aprovação dos planos, não é possível trabalhar. "Temos que destravar, não podemos ter medo de enfrentar os desafios. Defendo o diálogo e quero contribuir para o entendimento e que haja um consenso nas decisões. Nossa intenção é ajudar e achar um caminho e uma solução, não trabalhamos para atrapalhar, mas para colaborar", assegurou.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/maurao-defende-entendimento-para-resolver-impasse-no-115-etor-madeireiro)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions