Rondoniagora.com

Rondônia, 02 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Cidades

Mercado Cultural será inaugurado na próxima semana, diz Sobrinho

Sexta-feira, 08 Maio de 2009 - 09:54 | Assessoria


Em obras há quase um ano, o antigo Mercado Público, hoje transformado em Mercado Cultural, vai ser inaugurado no próximo dia 15 de maio. O prédio foi parcialmente destruído por um incêndio na década de 60 e agora reconstruído pela Prefeitura de Porto Velho obedecendo todos os detalhes do projeto original da fachada. O mais antigo mercado da capital passa a contar com um anfiteatro, praça de alimentação e lojas para vendas de produtos regionais. A obra faz parte do projeto de revitalização do centro histórico da cidade.

O secretário de desenvolvimento sócioeconômico e turismo (Semdes), José Carlos Gadelha, informa que foram investidos cerca de R$ 1 milhão na obra, recursos adquiridos junto ao Governo Federal, através do Ministério do Turismo. “O projeto foi idealizado pelo prefeito Roberto Sobrinho e desenvolvido pelo então Departamento de Turismo da Prefeitura, hoje Coordenadoria de Turismo e tem por objetivo valorizar esse segmento tão importante no município, nossa cultura e a arte, com foco para a geração de emprego e renda”, explica.

De acordo com o presidente da Fundação Cultural Iaripuna, Altair dos Santos (Tatá) o mercado vai ser palco permanente de atrações artísticas e culturais da região. “Teremos um calendário de atividades para o ano inteiro”, garante. Ele acrescenta que além do anfiteatro, foram reservados dez espaços para comercialização de produtos regionais, como artesanato, CD’s de artistas locais, livraria e comidas típicas, que vão agregar valor ao turismo. “É mais uma demonstração do resgate e valorização da nossa cultura e nossa história pela administração do prefeito Roberto Sobrinho” disse.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News