Rondônia, 24 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Cidades

Minc volta a afirmar que manterá moradores da Floresta Bom Futuro

Quinta-feira, 23 Outubro de 2008 - 11:49 | Fabíola Góis


O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, reafirmou sua posição de que vai manter os moradores da Floresta do Bom Futuro, no Alto Ariquemes (RO). O anúncio foi feito hoje durante encontro com o governador Ivo Cassol, o senador Expedito Júnior (PR/RO) e deputados estaduais. Minc aguarda um parecer da comissão criada entre o ministério, o INCRA e o governo do estado para analisar as condições da Floresta e da população que vive na área. Em contrapartida, deverá haver compensação ambiental na região.

“Essa floresta já não é mais reserva. Há 10 escolas e 10 igrejas criadas pela população”, reconheceu Carlos Minc. Para o ministro, não há como retirar as mais de cinco mil famílias que vivem na Bom Futuro. Em audiência na Comissão de Meio Ambiente do Senado, no dia 8 passado, Minc reconheceu que se removesse os moradores da área poderia haver um “desastre ambiental e social.

Expedito Júnior agradeceu o ministro Minc por tentar resolver a ocupação da Floresta Bom Futuro. “O bom senso está prevalecendo naquele ministério. Chegaremos a um acordo que será bom para a população do meu estado”, afirmou o senador.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também