Rondônia, quinta-feira, 22 de agosto de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Sexta, 11 de Janeiro de 2013 - 11h26

Ministério Público apura condições de funcionamento da Delegacia

Fábia Assumpção


O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Costa Marques, instaurou inquérito civil público para apurar a ausência de estrutura física, equipamentos e servidores na Delegacia de Polícia Civil daquele município em quantidade mínima para permitir o adequado funcionamento do órgão.

A investigação está sendo conduzida pelo Promotor de Justiça Thiago Gontijo Ferreira diante da constatação de grande quantidade de inquéritos policiais parados durante muitos meses e até apenas na Delegacia de Costa Marques, sem cumprimento de qualquer diligência; constatou-se também a existência de vários inquéritos apurando fatos cujos prazos prescricionais já transcorreram e procedimentos de apuração de ato infracional em trâmite há mais de cinco anos.
Conforme relatórios enviados pela Delegacia de Polícia Civil do município, a quantidade de servidores é insuficiente para atender a demanda atual e há servidores em processo de aposentadoria em 2013.

Há ainda as precárias condições físicas da delegacia e a ausência de equipamentos indispensáveis à boa prestação de serviços, tais como computadores, impressoras e outros. Para a Promotoria, a ausência/deficiência desses recursos gera a impunidade dos infratores e um atraso na apuração dos fatos, além do desgaste físico e mental dos servidores lotados no órgão.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/ministerio-publico-apura-condicoes-de-funcionamento-da-delegacia)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions