Rondônia, 01 de dezembro de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Cidades

Ministério Público de Rondônia apura vazamento de amônia em frigorífico da JBS

Segunda-feira, 01 Dezembro de 2025 - 17:05 | Redação


Ministério Público de Rondônia apura vazamento de amônia em frigorífico da JBS

O Ministério Público de Rondônia iniciou ações emergenciais para investigar o vazamento de amônia ocorrido no frigorífico JBS de Pimenta Bueno no sábado (29). A medida envolve duas promotorias e determina vistorias técnicas, requisições de informações e fiscalização de órgãos de saúde, defesa do consumidor e meio ambiente.

A 1ª Promotoria de Justiça, responsável pelas áreas de saúde pública e relações de consumo, determinou vistorias urgentes no frigorífico e requisitou informações de órgãos como Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, CREA, PROCON, Ministério Público do Trabalho e Serviço de Inspeção Federal. Também foi encaminhada ao Núcleo de Análises Técnicas uma lista detalhada de quesitos para inspeção minuciosa no local.

Paralelamente, a 2ª Promotoria de Justiça adotou providências para apurar eventuais danos ambientais. Foram enviados ofícios à Polícia Civil, à Sedam, ao Idaron e a outros órgãos solicitando ações de fiscalização e o envio de relatórios técnicos referentes ao caso.

As duas frentes seguem em andamento, com o Ministério Público acompanhando o andamento das análises e adotando as medidas necessárias conforme os resultados das inspeções.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também