Rondoniagora.com

Rondônia, 18 de Agosto de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Cidades

Ministério Público fiscaliza adequação da Expoari às normas de segurança

Quarta-feira, 12 Junho de 2013 - 10:51 | Assessoria


O Ministério Público do Estado de Rondônia instaurou inquérito civil público para fiscalizar a adequação da Exposição Agropecuária de Ariquemes (Expoari) e a tradicional cavalgada de abertura do evento às normas de proteção do meio ambiente, urbanismo, da infância e juventude, da segurança no trânsito e da segurança pública.

O inquérito foi instaurado pelo Promotor de Justiça Glauco Maldonado Martins, que convocou uma reunião para o dia 19 de junho, às 14 horas, para discutir com os órgãos envolvidos no evento a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta.

A Exposição Agropecuária de Ariquemes será realizada no Parque de Exposição do município no período de 27 de julho a 4 de agosto de 2013. O MP preocupa-se em estabelecer as regras de segurança para o evento, que reúne grande número de pessoas em vias públicas, inclusive menores, onde costuma ocorrer venda de bebidas, desfile de carroças, automóveis, caminhonetes, caminhões, animais e uso de trio-elétrico, além de casos de abuso e maus tratos de animais. O Código de Trânsito também proíbe a condução de veículo transportando passageiros em compartimento de cargos, situação comum nas cavalgadas de abertura de exposição agropecuárias.

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News