Rondônia, terça-feira, 23 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quinta, 17 de Abril de 2008 - 13h09

Ministério Público ingressa com ação para reformar e equipar IML de Ariquemes

MP/RO


O Ministério Público do Estado de Rondônia, através dos Curadores da Saúde da Comarca de Ariquemes, Promotores de Justiça Jorge Romcy Auad Filho e Elias Chaquian Filho, ingressou com ação civil pública com obrigação de fazer contra o Estado de Rondônia, consistente em reforma e melhor aparelhamento do Instituto Médico Legal de Ariquemes.
A Ação Civil Pública é originária de procedimento investigatório, ocasião em que os promotores de justiça constataram a precariedade física do prédio do IML de Ariquemes, bem como a falta de pessoal. Além disso, restou averiguado que as condições sanitárias e de funcionamento do referido órgão são sofríveis, necessitando urgentemente serem sanados os problemas detectados.
Durante a investigação, ainda, indicou-se que faltam materiais médico e cirúrgicos elementares para os profissionais desenvolverem suas atividades, o que acaba por causar sérios danos à tramitação dos inquéritos e processos penais que necessitam de perícias médico-legais.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/ministerio-publico-ingressa-com-acao-para-reformar-e-equipar-iml-de-ariquemes)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions