Rondônia, quarta-feira, 24 de janeiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Sexta, 26 de Junho de 2009 - 14h38

Ministério Público seleciona estagiários em comarca do interior

Fábia Assumpção


O Ministério Público de Rondônia está com inscrições abertas até o dia 1º de julho para seleção de estagiários administrativos, nível médio, para as Promotorias de Justiça dos municípios de Alta Floresta, Costa Marques, Machadinho do Oeste, Pimenta Bueno, Rolim de Moura e São Miguel do Guaporé. Podem participar alunos das redes pública e particular de ensino. A inscrição deve ser feita no horário das 8 às 12 e das 14 às 18 horas, mediante o preenchimento de formulário próprio. No ato da Inscrição é necessária a apresentação e entrega de cópias do RG e CPF, sendo excepcionalmente aceitos os respectivos protocolos de requerimento, encaminhamento emitido pela direção da escola ou colégio constando o nome, série e turno em que os alunos estão matriculados, histórico escolar ou boletim com notas e frequência.
A prova objetiva, de caráter eliminatório/classificatório, de conhecimentos básicos será aplicada no dia 5 de julho às 8 horas. A prova prática de conhecimentos básicos de informática, de caráter eliminatório, com duração de 15 minutos, será aplicada nos dias 15 e 16 de julho.

Os candidatos a estagiário administrativo devem ter idade mínima de 16 anos; estar matriculados a partir do 1º ano do ensino médio e para nível superior, ter cumprido 40% do curso específico; aproveitamento escolar satisfatório, com média de notas igual ou superior a 6 nos dois últimos bimestres e frequência escolar superior a 80%; ter sido aprovado no exame de seleção de estagiários; gozar de boa saúde física e psicológica, atestado pela Seção de Assistência à Saúde do MPRO; declaração do aluno, quando maior de 18 anos, ou do responsável declarando que conhece todos os termos do regulamento do programa de estágio da Instituição; cópias de comprovante de residência e certidão de nascimento; declaração de parentesco com membros ou servidores do MPRO e todos os documentos exigidos no ato de inscrição devidamente atualizados.

NÍVEL SUPERIOR

Também estarão abertas, no período de 20 a 31 de julho, inscrições para o Exame de Seleção para Ingresso do Corpo de Estagiários do Ministério Público de Rondônia para acadêmicos matriculados em faculdades públicas e particulares do município de Cacoal. O horário de inscrição será das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. No ato de inscrição é necessária a apresentação e entrega dos seguintes documentos: cópias do RG, CPF e título de eleitor, declaração de matrícula a partir do 3º período do curso específico de graduação na área de Informática. A prova objetiva de caráter eliminatório/classificatório será aplicada no dia 5 de agosto, às 8 horas, com duração de quatro horas.

CONDIÇÕES DO ESTÁGIO
Os aprovados na seleção de estagiários de nível médio ou superior ficarão em cadastro de reserva para futuras admissões, de acordo com a necessidade do Ministério Público do Estado de Rondônia e com a disponibilidade de vagas no decorrer da validade da seleção. A seleção tem validade de um ano, podendo ser prorrogada por mais um período de três meses, desde que devidamente justificado. Será reservado um percentual de 10% do total de vagas disponibilizadas para portadores de deficiência.

O horário de trabalho é de quatro horas diárias, no período das 8 às 12 ou das 14 às 18 horas, de segunda a sexta-feira. A bolsa remunerada é de 300 mensais para nível médio e 575,00 para nível superior. O período de duração do estágio é de dois semestres, podendo haver uma única recondução por igual período, a critério da administração.
O edital completo com os conteúdos exigidos para as provas objetivas e práticas para os níveis médio e superior e o regulamento do programa de estágio do MPRO está disponível no portal (www.mp.ro.gov.br).

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions