Rondônia, segunda-feira, 22 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Sexta, 24 de Julho de 2015 - 12h03

Ministra sugere que governadores melhorem suas equipes de secretários ambientais

RONDONIAGORA


Ministra sugere que governadores melhorem suas equipes de secretários ambientais
A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, não mandou recado: ela foi curta e objetiva e deu um "puxão" de orelha nos governadores presentes ao 11º encontro da Amazônia Legal, em Manaus.

A ministra, que havia acompanhado os discursos dos governantes cobrando maiores investimentos do governo federal para a política de meio ambiente, com ênfase para a liberação de R$ 5 bilhões do fundo verde, nem deixou os governadores esperarem.

Ao discursar para os gestores, secretários estaduais, prefeitos, parlamentares e representantes de Organizações Não Governamentais, a ministra disse que o dinheiro está disponível, mas vem sendo requerido de maneira errada. "Montem as melhores equipes de meio ambiente em seus estados para que tenham uma visão coordenada dos desafios. Os governadores cobram os recursos do fundo verde, mas esquecem que 80% dos licenciamentos ambientais do país é de responsabilidade dos estados. Eu vejo uma possibilidade de acerto neste caso, mas desde que seja da forma correta", rebateu.

Além de Izabella Teixeira, o ministro dos transportes Antônio Carlos Rodrigues participa do evento. Ele veio para participar exclusivamente da agenda sobre a ferrovia do Pacífico.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/ministra-sugere-que-governadores-melhorem-suas-equipes-de-secretarios-ambientais)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions