Rondônia, sábado, 17 de agosto de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Terça, 22 de Setembro de 2015 - 08h36

Ministro determina urgência para normalizar energia em Rondônia e Acre

RONDONIAGORA


O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, pediu urgência aos órgãos do setor elétrico a acelerarem as análises e as providências relativas aos blecautes dos últimos dias ocorridos em Rondônia e no Acre, para que a solução seja implantada com a urgência que o caso requer . “Já determinei à Eletrobrás que resolva de imediato o funcionamento da Termonorte, já solicitei à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que dialogue com o Operador Nacional do Sistema (ONS) e com os agentes do sistema para ter um diagnóstico preciso do problema. E solicitei ao ONS que implemente as soluções emergenciais e as estruturais, para normalizar o atendimento à população”, afirmou Braga.

No fim da tarde, o ministro recebeu em audiência o senador Valdir Raupp (PMDB-RO), que tratou do assunto, e informou sobre as providências que havia requisitado. O diagnóstico preliminar é de instabilidade na rede de transmissão, e não escassez de geração de eletricidade, pois as usinas em Rondônia geram muito mais energia do que o Estado necessita. Mas uma das hipóteses técnicas levantadas é a de que uma eventual geração local poderia ser utilizada para dar mais estabilidade ao sistema, enquanto o diagnóstico definitivo está em andamento. Essa geração deverá ser fornecida pela usina termelétrica Termonorte, localizada em Porto Velho.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/ministro-determina-urgencia-para-normalizar-energia-em-rondonia-e-acre)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions