Rondônia, segunda-feira, 16 de julho de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quinta, 02 de Abril de 2009 - 16h42

Moradores cobram asfaltamento da Estrada 13 de setembro

Assessoria


Moradores e produtores rurais das colônias Viçosa e Graça e dos Japoneses, se reuniram esta semana, com a secretária adjunta da secretaria Municipal de Projetos e Obras Especiais, Silvana Cavol, onde na oportunidade apresentaram várias reivindicações ao executivo municipal.

A principal delas, trata-se da execução do projeto de asfaltamento de 8km da Estrada 13 de setembro, principal via de acesso as duas colônias e a mais importante estrada para os produtores escoar os produtos que abastecem o mercado da capital.

Participaram da reunião, o presidente da associação do G14, Vinícius Meireles, presidente da Associação Cultural dos Japoneses Heishiro Kuriyama, que reside na comunidade há mais de 50 anos e o presidente da Colônia Viçosa e Garça, Lázaro Costa Gonçalves.

Segundo Lázaro, estamos cobrando prioridade no asfaltamento da estrada 13 de setembro, pela sua importância histórica e comercial, já que por ela, hoje são escoados diariamente centenas de produtos para o abastecimento do comércio de Porto Velho, e que por isso não podemos deixar que esta estrada venha a se acabar em buracos, afirma .

Da forma como se encontra hoje a estrada, cheia de buracos e lama, fica praticamente inviabilizado o tráfego de veículo, acrescenta.

Lázaro informa também que é por esta estrada que circulam os ônibus da frota escolar e urbano, e que se ela não for asfaltada logo, em breve o trânsito será interrompido de vez, causando sérios prejuízos a comunidade e aos produtores que não poderão retirar os seus produtos para comercialização em Porto Velho.

Lázaro lembrou a secretária a importância desta estrada ao citar, que nas duas colônias, a fundada pelos japoneses e a Viçosa fundada pelos nordestinos, há mais de 50 anos, hoje são produzidos centenas de toneladas de produtos que são consumidos em Porto Velho.

Ele explicou a secretária que hoje nas colônias e no entorno, são produzidos vários produtos como Hortifrutigranjeiros, Cerâmica, Viveiro de peixes, torrefação de café, entre outros.
Ao ouvir os representantes dos moradores, Silvana Cavol afirmou que a secretaria vai fazer um levantamento de toda pavimentação com toda infraestrutura na estrada para depois fazer uma programação de obras.

Os moradores cobraram da secretária urgência neste levantamento e acrescentaram que se algo não for feito logo, a estrada não vai suportar o grande tráfego de veículos neste período de chuvas.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions