Rondoniagora.com

Rondônia, 27 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Cidades

Moradores da São Camilo têm atendimento especial pela Facimed

Quinta-feira, 20 Março de 2008 - 12:06 | Assessoria


Moradores da São Camilo têm atendimento especial pela Facimed
Os moradores da Casa de Acolhida São Camilo estão recebendo atendimento especial dos professores e acadêmicos do curso de Fisioterapia da Facimed (Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal). Através do projeto Fisioterapia Gerontológica: Melhoria na qualidade de vida, os pacientes recebem tratamento de fisioterapia duas vezes na semana. A São Camilo é uma instituição beneficente que abriga moradores de rua, idosos e doentes desamparados.
Segundo o professor Fernando Massao, coordenador do projeto, a geriatria é uma especialidade da área da saúde que enfoca o estudo, prevenção e tratamento das doenças e da incapacidade do indivíduo em idade avançada. Assim, a Fisioterapia Gerontológica pode contribuir para a manutenção, melhora ou aprimoramento da qualidade de vida do público atendido, prevenindo-o de possíveis deformidades.
O professor explicou que o envelhecimento traz consigo o declínio de algumas funções orgânicas do indivíduo, tornando-o alvo de maior vulnerabilidade em relação a alguns tipos de enfermidades, como infecções, doenças cardiovasculares, neoplasias malignas, instabilidade ligamentar, muscular, iatrogenia, imobilidade, insuficiência cognitiva, quedas ao solo, delírio, demência e depressão.
De acordo com o professor, a capacidade funcional ao longo da vida vai se reduzindo e na terceira idade é importante manter-se a independência, prevenindo as incapacidades adquiridas com o passar dos anos. “Implementamos ações com o objetivo de reabilitar e garantir qualidade de vida por meio de atendimento fisioterápico, tanto na redução como na prevenção a incapacidades provocadas pelos diversos tipos de enfermidades”, disse.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News