Rondônia, sábado, 18 de novembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quinta, 20 de Março de 2008 - 12h06

Moradores da São Camilo têm atendimento especial pela Facimed

Assessoria


Moradores da São Camilo têm atendimento especial pela Facimed
Os moradores da Casa de Acolhida São Camilo estão recebendo atendimento especial dos professores e acadêmicos do curso de Fisioterapia da Facimed (Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal). Através do projeto Fisioterapia Gerontológica: Melhoria na qualidade de vida, os pacientes recebem tratamento de fisioterapia duas vezes na semana. A São Camilo é uma instituição beneficente que abriga moradores de rua, idosos e doentes desamparados. Segundo o professor Fernando Massao, coordenador do projeto, a geriatria é uma especialidade da área da saúde que enfoca o estudo, prevenção e tratamento das doenças e da incapacidade do indivíduo em idade avançada. Assim, a Fisioterapia Gerontológica pode contribuir para a manutenção, melhora ou aprimoramento da qualidade de vida do público atendido, prevenindo-o de possíveis deformidades.
O professor explicou que o envelhecimento traz consigo o declínio de algumas funções orgânicas do indivíduo, tornando-o alvo de maior vulnerabilidade em relação a alguns tipos de enfermidades, como infecções, doenças cardiovasculares, neoplasias malignas, instabilidade ligamentar, muscular, iatrogenia, imobilidade, insuficiência cognitiva, quedas ao solo, delírio, demência e depressão.
De acordo com o professor, a capacidade funcional ao longo da vida vai se reduzindo e na terceira idade é importante manter-se a independência, prevenindo as incapacidades adquiridas com o passar dos anos. “Implementamos ações com o objetivo de reabilitar e garantir qualidade de vida por meio de atendimento fisioterápico, tanto na redução como na prevenção a incapacidades provocadas pelos diversos tipos de enfermidades”, disse.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions