Rondônia, quinta-feira, 18 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Segunda, 03 de Agosto de 2009 - 16h39

Moradores do bairro Lagoinha recebem Ação Socioambiental

Decom



O Projeto Socioambiental, desenvolvido paralelamente às obras de distribuição de água da Capital, tem levado à população de Porto Velho informações sobre a ampliação da rede de abastecimento de água na cidade, mostrando os benefícios desta ação para a saúde pública e minimizando os transtornos momentâneos gerados pela execução das obras.

Desta vez a ação foi realizada no bairro Lagoinha. A comunidade participou no último sábado (01/08), da ação socioambiental, coordenada pela Secretaria de Estado do Planejamento e Coordenação Geral (SEPLAN), por meio da gerência de Desenvolvimento em Infraestrutura (GDI) e contou com a participação dos representantes das empresas responsáveis pelas obras de universalização de água tratada.

Durante o encontro, na Paróquia Sagrada Família, na Rua Caucária, o engenheiro civil da Architech (gerenciadora), Ranye Marcelo apresentou a comunidade cada etapa da obra. “Já foram feitos 208 quilômetros de rede de distribuição e 17 quilômetros de rede adutora, o equivalente a 50% de trabalho executado”, explicou o engenheiro informando ainda que os transtornos momentâneos são mínimos comparados aos grandes benefícios que as obras irão trazer.

Na ocasião, a representante da Andrade Gutierrez (executora), Claudinéa Guatura, distribuiu para os moradores panfletos contendo orientações relacionadas à segurança de trabalho.

De acordo com a coordenadora do projeto, Léia Moreira Braga, as ações têm se fortalecido através do grande número de pessoas que participam. “A participação dos moradores é importante, pois todos querem estar bem informados sobre o que vai acontecer na frente de suas casas e os benefícios que as obras irão trazer, tendo em vista que frentes de trabalho como essas, não existiam para a população portovelhense”, destacou Léia.

Segundo o secretário de Estado do Planejamento, João Carlos Ribeiro, o Projeto de Universalização de Água Tratada assegura que toda a população do perímetro urbano da capital seja contemplada com esses serviços. “É de extrema importância para o governador Ivo Cassol, que as famílias da capital, assim como o interior do Estado, sejam assistidas com o saneamento básico e água de qualidade”, destacou. Ainda de acordo com o secretário, a promoção das ações sócioambientais proporciona a participação da população junto ao desenvolvimento da Capital.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/moradores-do-bairro-lagoinha-recebem-acao-socioambiental)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions