Rondônia, segunda-feira, 26 de agosto de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quinta, 14 de Julho de 2016 - 13h25

Moradores exigem que caminhão pipa molhe ruas e prefeitura pede uma semana de prazo

Da Redacao


Todo ano, no período da estiagem em Rondônia, o excesso de poeira leva muitas pessoas à unidades de saúde por conta das doenças respiratórias. A maioria dos afetados  são crianças e idosos. Os corredores de hospitais costumam ficar lotados. Para tentar amenizar a situação, a prefeitura dos municípios tem o hábito de molhar as ruas que não possuem asfalto. No entanto, os moradores de Ouro Preto do Oeste (RO) reclamam que isso não vem ocorrendo em determinados bairros, e a situação já é quase insuportável. A prefeitura prometeu resolver o problema em uma semana.

Segundo o prefeito Alex Testoni (PSD), há dois caminhões a serviço da recuperação de estradas da área rural que não podem ser retirados no local da obra. Para resolver, ele afirma que a administração está providenciando um terceiro caminhão e garante que o problema será sanado em no máximo uma semana. “Nós temos três caminhões pipa trucados. Dois estão na zona rural acompanhando as patrolas e não podemos tirar. O terceiro está quebrado desde o ano passado por problemas mecânicos. Já licitei as peças e dentro de uma semana ele ficará pronto”, assegura.

O prefeito também informou que aos finais de semana a prefeitura desloca os dois caminhões pipa que auxiliam a patrulha mecanizada no serviço de recuperação de vicinais para a cidade, e além de aguar os canteiros e rotatórias urbanas, a Secretaria de Infraestrutura e Obras (Seminfra) molha ruas de terra batida para amenizar a situação da poeira em alguns setores. “Esse terceiro caminhão que está na garagem vai ficar na cidade a disposição para molhar as ruas de estrada de chão. Dá e sobra porque ele é trucado, o tanque comporta 15 mil litros e vamos colocar uma equipe durante o dia e outra a noite”, compromete-se.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/moradores-exigem-que-caminhao-pipa-molhe-ruas-e-prefeitura-pede-uma-semana-de-prazo)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions