Rondônia, 19 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Cidades

Motorista que dirigia embriagado e matou motociclista em Nova Mamoré é condenado a 7 anos de prisão

Sábado, 11 Novembro de 2017 - 10:49 | da Assessoria do MP-RO


Motorista que dirigia embriagado e matou motociclista em Nova Mamoré é condenado a 7 anos de prisão

O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri de Guajará Mirim, em sessão realizada na última quinta-feira (9), acatou a tese do Ministério Público para condenar o acusado pela prática dos delitos de homicídio doloso e de lesão corporal, por ter agido com dolo eventual, assumindo o risco do resultado danoso. O Ministério Público requereu a absolvição do pelo crime de embriaguez ao volante, por se tratar de crime meio para o cometimento dos demais.

Pouellington foi condenado a 7 anos e quatro meses de reclusão e seis meses de detenção e teve também a prisão preventiva decretada ao final do julgamento, por se encontrar foragido da Justiça.

Também foi reconhecido que o réu deixou de prestar socorro às vítimas, o que elevou a sua pena, também majorada diante da gravidade das lesões provocadas na vítima Milcar.

Depuseram em Plenário a vítima Milcar Lima de Andrade, os Policiais Militares Clébio José da Silva Campos e Nilton dos Santos de Araújo, o Agente de Polícia Civil Rubens Stelzemberger, o Médico Legista, Dr. Vicente de Paulo Batista Rodrigues e o Perito Criminal, Isaac Newton McComb Pessoa, além de um dos ocupantes do veículo conduzido por Pouellington.

O reconhecimento pelo Júri do dolo eventual nos crimes causados no trânsito nas circunstâncias descritas constitui, para o Ministério Público, uma verdadeira vitória da sociedade na luta contra a violência no trânsito, demonstrando que a própria sociedade, simbolizada pelo corpo de jurados de Guajará-Mirim, não mais tolera o comportamento daqueles que insistem em beber e dirigir.


Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também