Rondônia, sábado, 24 de agosto de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quarta, 24 de Outubro de 2012 - 12h13

MP ajuíza ação para que Estado providencie reconstrução mamária

MP-RO


O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Ji-Paraná, ajuizou ação civil pública com pedido de liminar para que o Estado de Rondônia adote providências para realizar cirurgia de reconstrução mamária em paciente que teve câncer, sob pena de sequestro em conta pública estadual no valor de R$ 47 mil, montante estimado para o pagamento do procedimento fora do Estado.

A ação foi proposta pela Promotora de Justiça Josiane Alessandra Mariano Rossi, após receber denúncia da paciente acerca de reiterados pedidos de agendamento da cirurgia por meio do Tratamento Fora do Domicílio (TFD), os quais não vêm sendo atendidos pelo Estado de Rondônia.

De acordo com o MP, há dois anos, a paciente se submete a avaliações feitas no Hospital de Base Dr Ary Pinheiro que atestam a necessidade do procedimento. Ela precisa fazer a cirurgia, em razão da mutilação sofrida, como resultado retirada do câncer localizado na mama direita.

A Promotora de Justiça ressalta que a Lei nº9.797/99 dispõe sobre a obrigatoriedade da cirurgia plástica reparadora da mama pela rede de unidades integrantes do Sistema Único de Saúde (SUS) nos casos de mutilação decorrentes de câncer.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/mp-ajuiza-acao-para-que-estado-providencie-reconstrucao-mamaria)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions