Rondônia, 28 de janeiro de 2023
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Cidades

MP apura denúncia sobre uso de máquinas da Prefeitura em propriedade da família da prefeita de Guajará

Sexta-feira, 13 Janeiro de 2023 - 18:46 | do MP/RO


MP apura denúncia sobre uso de máquinas da Prefeitura em propriedade da família da prefeita de Guajará


Após denúncias sobre a utilização de máquinas do Município de Guajará-Mirim em propriedade rural pertencente ao marido da prefeita da cidade, Raíssa Bento, encaminhada ao plantão do Ministério Público nesta quinta-feira (12), foi instaurado expediente em matéria de improbidade administrativa, a fim de colher maiores elementos de informação acerca dos fatos, o que poderá implicar na abertura de Inquérito Civil Público.

Dentre as diligências consignadas em despacho preliminar do promotor de Justiça está a requisição de esclarecimentos à Prefeitura de Guajará-Mirim sobre da existência de máquinas públicas em propriedade rural particular, devendo a gestora justificar sua eventual utilização, além da suposta evasão dos operadores das máquinas com a chegada da Polícia Militar. Deve ainda ser remetido documento escrito autorizador do uso das referidas máquinas.

Caso comprovados, os fatos podem configurar ato de improbidade administrativa lesivo ao patrimônio público municipal, sem descurar de eventual crime de peculato.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também