Rondônia, segunda-feira, 6 de abril de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Sexta, 09 de Outubro de 2015 - 11h15

MP apura falta de agentes penitenciários nas unidades prisionais

RONDONIAGORA


O Ministério Público do Estado de Rondônia vem instaurando inquéritos civis públicos para apurar a falta de efetivo de agentes penitenciários nas unidades prisionais no Estado, em ação coordenada pelo Centro de Apoio Operacional de Politica Penitenciária e Execução Penal (CAOP- PPEP).

Os procedimentos serão instaurados pelas Promotorias de Execução Penal de toda as Comarcas do Estado. O objetivo é apurar a falta de efetivo de agentes penitenciários nas unidades prisionais e comprovar que a escala de plantão estabelecida pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) de 24 horas de trabalho por 96 horas de folga viola o dispositivo do artigo 55 de Lei Complementar nº 68, de 9 de dezembro de 1992, a qual prevê o cumprimento de jornada de 40 horas e inviabiliza os serviços de responsabilidade dos serviços e propicia o exercício de outras atividades laborais ilegais.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/mp-apura-falta-de-agentes-penitenciarios-nas-unidades-prisionais)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions