Rondônia, quarta-feira, 24 de janeiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Terça, 27 de Setembro de 2011 - 08h30

MP apura falta de viaturas em São Domingos e na cadeia de Costa Marques

Assessoria


O Ministério Público de Rondônia está apurando a falta de viaturas para a Polícia Militar no distrito de São Domingos do Guaporé e na cadeia pública de Costa Marques. Em São Domingos, o único veículo pertencente à PM está parado com problemas mecânicos desde o dia 16 de setembro. Em razão desse problema, os policiais estariam fazendo o patrulhamento a pé.A situação no distrito está sendo averiguada por meio de inquérito civil público, instaurado pelo Promotor de Justiça Roosevelt Queiroz Costa Júnior, da Promotoria de Justiça de Costa Marques.

O integrante do Ministério Público adotou medida semelhante para apurar a insuficiência de frota à disposição da cadeia pública da cidade de Costa Marques, que conta apenas com um veículo para o transporte de presos às audiências e atendimentos médicos.

O Promotor de Justiça já expediu recomendação para que o Estado de Rondônia providencie outro veículo para a unidade prisional. Segundo ele, o carro que atualmente presta serviços à cadeia faz constantes deslocamentos para outros municípios, o que prejudica a escolta de apenados.

O integrante do Ministério Público explica ainda que a viatura existente na unidade não é adaptada com o chamado camburão, capota protegida com grades utilizada no transporte de presos. A ausência desse recurso prejudica a segurança de agentes penitenciários e dos presos transportados, além de diminuir a capacidade de lotação dos apenados no veículo. “São necessárias várias viagens para transportar presos às audiências e algumas vezes isso provoca atrasos das sessões”, destaca ele, que, na recomendação, solicita que o novo veículo seja provido de camburão.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions