Rondônia, quinta-feira, 18 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Terça, 09 de Junho de 2009 - 14h38

MP ASSINA TAC E PERMITE CAMINHÕES E CARRETAS NA EXPOSIÇÃO DE VILHENA

RONDONIAGORA e MP-RO


Diferente do que acontece em Porto Velho, onde houve proibição judicial para a participação de carretas e caminhões no desfile da Expovel, em Vilhena, os promotores não vêem motivos para alegar a existência do Código de Trânsito Brasileiro e assim ir a Justiça para proibir o evento. De acordo com o Ministério Público rondoniense, um Termo de Ajustamento de Conduta foi firmado na cidade da região sul do Estado e lá, durante a Expovil, se permite até a participação de pessoas em número controlado. Veja a matéria:

MINISTÉRIO PÚBLICO DE RONDÔNIA ESTABELECE NORMAS PARA CAVALGADA DA EXPOVIL

O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Vilhena, estabeleceu Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com as normas para a Cavalgada da Exposição Agropecuária de Vilhena – Expovil, programada para o dia 27 de junho. O termo foi assinado pela Promotora de Justiça Yara Travalon e por representantes da Polícia Militar do Estado de Rondônia, Corpo de Bombeiros, Comissariado de Menores, Conselho Tutelar e Associação Vilhenense de Agropecuaristas (Aviagro).
O TAC define o trajeto e estabelece a ordem do desfile: cavalos, carroças, bicicletas, motocicletas e caminhonetes, caminhões, carretas e máquinas agrícolas. Os veículos deverão obedecer a regras mínimas de segurança, com instalação de proteção nas laterais e retaguardas dos veículos de carroceria que forem destinados ao transporte de pessoas; extintor de incêndio; escada de acesso à carroceria do veículo, entre outras. O número de pessoas admitidas nas carrocerias será de duas e meia por metro quadrado, e não deverá ser excedido. Não será admitido qualquer objeto que irradie calor excessivo, a exemplo de churrasqueiras, micro-ondas, fogões, fogareiros, chapas, etc.
Caberá ao Corpo de Bombeiros e Polícia Militar fiscalizar e retirar os veículos que não atenderem as exigências colocadas, encaminhando-os ao pátio da Ciretran. Ficará a cargo do Comissariado de Menores e do Conselho Tutelar a fiscalização quanto à participação irregular de crianças e adolescente no desfile, transportados em qualquer espécie de veículo ou em animais, sem a devida autorização dos pais ou responsáveis ou deles desacompanhados.
A Polícia Militar fará a fiscalização de eventuais maus-tratos a animais, providenciando, a qualquer tempo, sua retirada, e encaminhando-os imediatamente à Aviagro. Os responsáveis pelos maus-tratos serão levados às Delegacias de Polícia com atribuição para lavratura de Termo Circunstanciado ou Instauração de Inquérito Policial.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/mp-assina-tac-e-permite-caminhoes-e-carretas-na-exposicao-de-vilhena)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions