Rondônia, sexta-feira, 19 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quinta, 14 de Junho de 2012 - 15h43

MP celebra TAC para regular cavalgada da Exposição Agropecuária

MP-RO


O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Santa Luzia do Oeste, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para regular a cavalgada da Exposição Agropecuária de Alto Alegre dos Parecis. O TAC foi proposto pelo Promotor de Justiça Fábio Rodrigo Casaril e a grande inovação quanto ao acordo foi a inclusão de cláusula que proíbe a participação de trios elétricos, blocos e quaisquer tipos de veículos automotores no evento.

Em reunião realizada na quarta-feira, dia 13 de junho, o Promotor de Justiça expôs aos organizadores do evento os grandes transtornos gerados pela participação de veículos automotores nas cavalgadas, ilustrando com dados estatísticos da última exposição realizada naquele município. O prejuízo é maior ainda para crianças e adolescentes que participam do evento, consumindo bebidas alcoólicas, sem que a polícia consiga fiscalizar eficientemente o evento, dada a sua extensão. Nessa linha, os participantes concordaram em não permitir a participação desse tipo de veículos no evento.

“As cavalgadas realizadas em nosso estado foram desvirtuadas e se transformaram em verdadeiros “carnavais fora de época”. Em Alto Alegre dos Parecis, a partir da celebração desse TAC, o evento voltará a sua essência”, disse o Promotor ao fim da reunião.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/mp-celebra-tac-para-regular-cavalgada-da-exposicao-agropecuaria)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions