Rondoniagora.com

Rondônia, 25 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Cidades

MP cobra melhorias na saúde e prefeito anuncia concurso para médicos

Terça-feira, 12 Janeiro de 2010 - 10:02 | MP-RO


Em reunião para prestar esclarecimentos sobre a saúde em Cujubium, o prefeito do município, Ernan Amorim, garantiu ao Ministério Público de Rondônia que realizará concurso para a contratação de médicos para a cidade. Perante a Promotora de Justiça Maria Rafaela de Castro, o chefe do Executivo se comprometeu a enviar cópia de edital do concurso ao MP, no prazo máximo de dez dias.

Durante a reunião, o prefeito, acompanhado de seu advogado Nelson Canedo Motta e do Procurador do Município, Alexandre Jenner Moreira, falou das providências que estão sendo adotadas para a melhoria das condições do atendimento na cidade. Informou que o município já adquiriu uma minivan, com capacidade para 19 passageiros, para o transporte de pacientes que precisam se deslocar para Porto Velho e acrescentou existir proposta para abertura de licitação para a aquisição de mais duas ambulâncias.

FUNASA – Em novo encontro com o prefeito de Cujubim, a Promotora de Justiça Maria Rafaela de Castro cobrou explicações sobre as instalações na FUNASA em Cujubim, conforme ofício em que o Ministério Público do Trabalho apresentou relatório de inspeção naquelas unidades e observou diversas falhas que poderiam comprometer a saúde pública do Município.
O Procurador do Município e o Chefe do Executivo informaram conhecer o teor do relatório e argumentaram ter comunicado o MPT sobre as medidas para regularização das falhas constatadas. Também afirmaram que a inspeção foi realizada em maio e, na ocasião, não foi firmado TAC junto ao MPT, mas tão somente estabelecido prazo para que as metas fossem cumpridas. O Procurador do município se dispôs a apresentar todos os documentos enviados ao MP do Travalho, inclusive relatório com fotografias do andamento correto da obra mencionada, medida para a qual foi dado o prazo de dez dias.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News