Rondônia, terça-feira, 17 de julho de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quarta, 19 de Agosto de 2009 - 17h22

MP cobra melhorias no Hospital Regional e no Hospital da Criança

Juliane Bandeira


O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Ariquemes, promoveu reunião emergencial com o secretário de Saúde e representantes de unidades de saúde do município, visando resolver o problema da ausência de médicos pediatras no setor de obstetrícia do Hospital Regional, bem como o número insuficiente desses profissionais no Hospital da Criança de Ariquemes. A reunião foi motivada por diligências realizadas pela Promotoria de Justiça em ambas as unidades de saúde.

A fim de constatar o teor de denúncias recebidas pelo Ministério Público, a Promotora de Justiça Substituta, Maria Rafaela de Castro, acompanhada de servidores da Promotoria de Justiça, esteve pessoalmente no Hospital Regional de Ariquemes.

Em diligência “surpresa”, ela visitou todas as alas da unidade, incluindo as áreas destinadas à farmácia, lavanderia, sala de descanso dos médicos, setor de obstetrícia e emergência. Na oportunidade, conversou com os médicos responsáveis por cada setor, no momento do atendimento, e constatou que um dos grandes problemas do Hospital Regional é a ausência de pediatras no setor de obstetrícia.

Após concluir relatório da diligência, a Promotora de Justiça adotará medidas cabíveis para solucionar os problemas mais graves do Hospital Regional. A Secretaria de Saúde de Ariquemes já se manifestou no sentido de colaborar com o Ministério Público do Estado de Rondônia, apresentando relatório realizado recentemente pelo Conselho Regional de Medicina e buscando efetivar o quadro com pediatras, requerendo prazo para tal procedimento.

Hospital da Criança

O Ministério Público também esteve no Hospital da Criança para verificar o atendimento prestado pelo município. Embora tenha verificado a insuficiência de profissionais para atender à demanda, a equipe da Promotoria de Justiça de Ariquemes constatou boas condições no centro de atendimento.

Em visita às alas, a Promotora de Justiça verificou que o atendimento vem sendo prestado de forma satisfatória. Ela fará recomendações ao Hospital da Criança para melhoria do atendimento prestado e diretamente diligenciado. Em reunião com a Promotora, os secretários de Saúde e de Planejamento de Ariquemes firmaram termo de compromisso que versa sobre o atendimento na unidade.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions