Rondônia, quinta-feira, 19 de julho de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quinta, 17 de Dezembro de 2009 - 17h08

MP constata irregularidades em hospital de Campo de Novo de Rondônia

MP-RO


Diversas irregularidades e deficiências foram constatadas pelo Promotor de Justiça Nelson Liu Pitanga durante visita a um hospital de pequeno porte no município de Campo Novo de Rondônia, no dia 11 de dezembro. As irregularidades foram constatadas nas salas de internação, com total de 12 leitos, onde a maioria das camas não estava forrada com lençóis nem havia travesseiros para os internos.

A ventilação na sala também é precária, já que não há condicionadores nem ventiladores, ficando as janelas abertas, trazendo assim riscos de contaminação. No laboratório, foi observada falta de material de bioquímica para realização de exames. Apesar de a maioria dos procedimentos serem realizados em outros municípios, o hospital não possui uma UTI Móvel para transporte dos pacientes. As duas outras ambulâncias se encontram em péssimo estado de conservação. As áreas externas às salas de internação estavam sujas, com lixo espalhado e mato por cortar.

Entre os pontos positivos observados figuram a farmácia básica do hospital, que estava lotada de medicamentos, e número suficiente de mantimentos na copa e cozinha, as quais se apresentavam relativamente limpas. O relatório da visita foi encaminhado ao Promotor titular da Comarca de Buritis, Elias Chaquian Filho, para tomada de providências pelo Ministério Público.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions