Rondônia, sábado, 20 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Sexta, 03 de Julho de 2015 - 10h43

MP de Rondônia garante condenação por crime ambiental na Área de Proteção Ambiental Rio Pardo

MP-RO


O Ministério Público de Rondônia, por meio da 6ª Promotoria do Meio Ambiente, obteve a condenação de uma pessoa acusada de causar dano na Área de Preservação Ambiental (APA) Rio Pardo.

A condenação a pena de 1 ano e 6 meses de sobreveio porque o acusado exercia atividade incompatível com o sistema de proteção da aludida áreas no caso a pecuária, impedindo assim a regeneração natural de 290 hectares desmatados ilegalmente em anos anteriores, uma vez que o gado alimenta-se da vegetação em crescimento e necessita de grandes áreas de pastagem para se desenvolver.

A APA Rio Pardo foi criada através da Lei Complementar Estadual n. 581/2010 e, de acordo com a Lei Federal n. 9.985/00 que regulamenta o Sistema Nacional de Unidades de Conservação, neste tipo de área não é permitida atividade pecuarista, pois coloca em risco a integridade ambiental da Unidade de Conservação.

O Ministério Público de Rondônia entende que a conduta de impedir ou dificultar a regeneração natural de florestas e demais formas de vegetação, principalmente em áreas especialmente protegidas, como é o caso APA Rio Pardo, é crime de natureza permanente, pois a sua consumação se prolonga no tempo até que cesse a ação ou omissão delitiva.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/mp-de-rondonia-garante-condenacao-por-crime-ambiental-na-area-de-protecao-ambiental-rio-pardo)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions