Rondônia, quinta-feira, 18 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Terça, 20 de Novembro de 2012 - 10h19

MP discute atrasos de repasses ao sistema previdenciário

MP-RO


O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Rolim de Moura, realizou no último dia 16 reunião com chefes dos Poderes Executivo e Legislativo daquele Município para discutir atrasos da Administração Municipal nos repasses ao Instituto de Previdência Social dos Servidores de Rolim de Moura (Rolimprev).

A reunião, ocorrida na sede da unidade do MP em Rolim, teve a presença dos Promotores de Justiça Jovilhiana Orrigo Ayricke, Márcio Giorgi Carcará da Rocha e Marlúcia Chianca de Morais e contou com a participação do Prefeito de Rolim, Sebastião Dias Ferraz, do presidente da Câmara de Vereadores, Jairo Primo Benetti, e do Secretário Municipal de Fazenda, Marcelo Dias, entre outras autoridades.

Na ocasião, os integrantes do Ministério Público questionaram o motivo dos atrasos do repasse ao sistema previdenciário, destacando que a retenção da contribuição e os não repasses ao Rolimprev configuram crime de apropriação indébita.

Diante da advertência do Ministério Público, o Secretário Municipal de Fazenda, Marcelo Dias, informou já ter sido feito pagamento parcial de aproximadamente R$ 300 mil ao Rolimprev, valor que ainda não teria sido processado pelo Instituto, e afirmou que o restante da contribuição laboral será pago com repasses ainda pendentes até o dia 10 de dezembro. O Secretário garantiu que os repasses serão suficientes para a quitação dos débitos laborais.

Os Promotores de Justiça aproveitaram a ocasião para cobrar a redução de cargos comissionados no âmbito do Município que não atendam ao mandamento constitucional de exercício de chefia, direção e assessoramento. Na oportunidade, foi solicitada a apresentação de cópias das portarias de nomeação e exoneração de todos os servidores comissionados.

Diante dos questionamentos do MP, o Prefeito de Rolim de Moura garantiu ter elaborado uma lista de cortes a serem realizados, objetivando ajustar a receita municipal.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/mp-discute-atrasos-de-repasses-ao-sistema-previdenciario)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions