Rondônia, quarta-feira, 17 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Segunda, 21 de Setembro de 2015 - 09h42

MP do Acre abre inquérito para apurar apagões

AC24horas


Em uma semana o Acre sofreu três apagões que deixaram Rio Branco e cidades vizinhas um caos. São vários os prejuízos. Na tarde da última sexta-feira, 18, por exemplo, a queda de energia durou quase cinco horas e obrigou os gestores das escolas da rede pública de ensino a suspenderem as aulas.

Neste domingo, 20, a capital do Acre e as cidades que dependem do linhão vindo de Rondônia sofreram outro apagão. Durante a manhã inteira, o acreano teve que conviver com a falta de energia elétrica e suportar o enorme calor da região devido às altas temperaturas nesta época do ano.

Nas redes sociais, internautas revoltados cobraram providências da classe política para o problema, que se tornou crônico no Acre.

Procurado pela reportagem de ac24horas, o promotor de Justiça de Defesa do Consumidor, Marco Aurélio, do Ministério Público Estadual, disse que dois inquéritos foram abertos para apurar as causas dos apagões no Estado e que a Eletrobras, a Eletronorte e o Operador Nacional do Sistema terão que explicar as últimas quedas de energia no Acre. Ele também recomendou aos consumidores que entrem com ações individuais contra a Eletrobras por danos materiais e morais.

“Nós já temos instaurado inquéritos. São eventuais ações por danos morais coletivos e materiais. Eu pedi à Eletrobras, Eletronorte, ONS e Eletroacre explicações e eles tem prazo legal pela própria lei para dar esclarecimentos. E eu recomendo que os consumidores guardem comprovantes de danos materiais que tiveram e entrem na Justiça individualmente. O consumidor não está impedido de procurar a própria Justiça para ressarcimentos dos danos morais e materiais. Mas é importante que tenham esses comprovantes. Estamos buscando providências”, disse o promotor.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/mp-do-acre-abre-inquerito-para-apurar-apagoes)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions