Rondônia, domingo, 18 de agosto de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Segunda, 02 de Março de 2015 - 17h50

MP em Alvorada propõe Ação Civil Pública por uso irregular de ambulância

MP-RO


Baseado nos elementos colhidos em sede de Procedimento Preparatório, o Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da 1ª Promotoria de Justiça em Alvorada do Oeste, ajuizou Ação Civil Pública declaratória de ato de improbidade administrativa referente à utilização irregular de ambulância à disposição da Unidade Mista de Saúde do Município de Alvorada.

Segundo a investigação, no final do ano passado, o diretor do hospital do Município ordenou a condução de médico plantonista, em uma ambulância, até seu destino em Ouro Preto do Oeste, sendo o veículo abordado por policiais militares na altura de Urupá, após uma “denúncia anônima”,

Referida permissão e utilização da ambulância pertencente à Secretaria Municipal de Saúde de Alvorada do Oeste, bem como de servidor público, para atender interesses particulares de médico, constituem desvio de finalidade, configurando ato de improbidade administrativa.

Segundo o Promotor de Justiça, apurou-se uma “verdadeira ausência de separação entre o público e o privado, levada a cabo pelos réus, em que o patrimônio público, mais propriamente, uma ambulância, fora simplesmente ′cedida′, sem o menor pudor, para transportar profissional de saúde a fim de cumprir compromissos pessoais, sem qualquer relação com o interesse público”.

Na Ação Civil Pública proposta, o Ministério Público de Rondônia pugna pelo reconhecimento dos atos de improbidade administrativa consistentes em enriquecimento ilícito, prejuízo ao erário e violação de princípios da Administração, postulando a aplicação das sanções previstas no art. 12 da Lei nº 8.429/92.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/mp-em-alvorada-propoe-acao-civil-publica-por-uso-irregular-de-ambulancia)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions