Rondônia, segunda-feira, 22 de janeiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quarta, 01 de Fevereiro de 2012 - 10h33

MP expede recomendação para coibir entradas de menores em estabelecimentos com jogos de sinuca

MP-RO


O Ministério Público de Rondônia expediu recomendação aos estabelecimentos comerciais, proprietários e gerentes, de Colorado do Oeste e Cabixi que explorem comercialmente jogos de bilhar, sinuca ou congêneres, para que não permitam a entrada ou permanência de crianças e adolescentes menores de 18 anos, salvo se acompanhados dos pais ou responsável e desde que a permanência não os submeta a situação de risco.Os estabelecimentos também não devem permitir que, mesmo acompanhados dos pais, crianças e adolescentes joguem bilhar, sinuca ou qualquer outro jogo similar. A recomendação foi expedida pelo Promotor de Justiça Thiago Gontijo Ferreira, após notícia de que dois estabelecimentos comerciais que exploram jogos de sinuca e bilhar em Colorado do Oeste estariam permitindo o jogo a adolescentes. Diante dos fatos, a Promotoria decidiu orientar os demais estabelecimentos que exploram comercialmente esses jogos nos municípios de Colorado do Oeste e Cabixi, como forma de prevenir a infração administrativa às normas do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Caso a recomendação não seja cumprida, a Promotoria vai instaurar procedimento para apuração de infração administrativa às normas de proteção à criança e ao adolescente (artigo 194 do ECA), que poderá resultar na aplicação de multa de três a 20 salários mínimo, podendo ocorrer o fechamento de estabelecimento por até 15 dias no caso de reincidência.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions