Rondônia, terça-feira, 23 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Sexta, 17 de Janeiro de 2014 - 09h50

MP expede recomendação para que gestores fiquem atentos a casos de negligência em creche

MP-RO


O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Ariquemes, expediu recomendação para que o Secretário de Educação do Município de Cujubim/RO e a Diretora da Creche Municipal Raio de Luz cientifiquem todos os funcionários vinculados à referida Secretaria, notadamente aqueles lotados na citada Creche, acerca das penalidades administrativas cabíveis em casos de negligência ou agressões perpetradas por funcionários públicos, em serviço, contra servidor ou particular.

A recomendação, subscrita pelo Promotor de Justiça Nelson Liu Pitanga, foi expedida em razão das notícias de negligência e violência psicológica contra crianças da creche, tendo inclusive havido casos de crianças que se lesionaram fisicamente por falta de monitoramento.
Segundo informações, apesar de ter conhecimento sobre a gravidade dos fatos, o Secretário Municipal de Educação não determinou apuração administrativa do ocorrido.

Na recomendação, ressalta-se que é dever legal dos gestores públicos zelar pela integridade de todos os alunos da rede municipal de ensino, protegendo-os de eventuais conflitos violentos entre eles e/ou agentes escolares, devendo, quando necessário, exercer seu Poder de Polícia Administrativa, instaurando, investigando e sancionando os atos ilegais ocorridos sob a sua alçada.

O Ministério Público recomenda que, ao tomar conhecimento de eventual infração disciplinar cometida por agentes escolares, ou condutas irregulares em geral, ocorridas nas dependências das unidades escolares do Município, seja determinada, de ofício, a instauração de sindicância/processo administrativo disciplinar, conforme o caso, de modo a adequar a infração à penalidade prevista na legislação municipal, sem margem a qualquer discricionariedade.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/mp-expede-recomendacao-para-que-gestores-fiquem-atentos-a-casos-de-negligencia-em-creche)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions