Rondônia, segunda-feira, 22 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quarta, 14 de Agosto de 2013 - 10h39

MP firma acordo para as novas eleições do Conselho Tutelar do município

Assessoria


O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Ariquemes, firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que estabelece normas para o processo de escolha dos novos membros do Conselho Tutelar daquele município.

O TAC foi proposto durante reunião na Promotoria de Justiça de Ariquemes, no dia 9 de agosto, coordenada pelo Promotor de Justiça Nelson Liu Pitanga, com a participação de representantes de órgãos públicos municipais para discutir sobre as novas eleições para o Conselho Tutelar.

O documento prevê, entre outros pontos, a prorrogação do atual mandato dos conselheiros tutelares de Ariquemes, para prazo máximo de 90 dias, a fim de resguardar a continuidade do serviço, considerado essencial, sendo que, em hipótese alguma se ultrapasse o prazo estipulado, e tampouco se admita a sua indevida renovação até as eleições nacionais unificadas, sob pena de burla aos princípios da democracia e do sufrágio permanente.

Já o município de Ariquemes se comprometeu a realizar eleições e providenciar a posse para os novos conselheiros tutelares até o dia 1º de novembro de 2013, para mandato com exercício até a posse dos novos conselheiros a serem eleitos já nos termos da lei, devendo seguir todas as diretrizes do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda).

Conforme o TAC, para cada dia de descumprimento das obrigações assumidas pelos compromissários nos termos das cláusulas, será imposta multa no valor de R$500,00 a ser revertida em favor do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Ariquemes.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/mp-firma-acordo-para-as-novas-eleicoes-do-conselho-tutelar-do-municipio)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions