Rondônia, quinta-feira, 22 de agosto de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Terça, 22 de Julho de 2014 - 15h14

MP fortalecido em Jaru

Assessoria


O Procurador-Geral de Justiça, Héverton Alves de Aguiar, inaugurou nesta terça-feira, 22 de julho, a reforma e ampliação da sede da Promotoria de Justiça da Comarca de Jaru, em solenidade que contou com a presença de diversas autoridades civis e militares. Instalada na Rua Raimundo Cantanhêde, nº 1042, ao lado do Fórum e do Banco do Brasil, com área de 1.022,30 m2, a nova Promotoria de Jaru possui auditório com capacidade para 99 pessoas, sendo dois lugares adaptados para pessoas com obesidade e dois para pessoas com deficiência, o qual será disponibilizado para realização de reuniões e eventos culturais de interesse da comunidade.

Para Héverton Aguiar, a nova casa ministerial é uma conquista do povo do município de Jaru e vai fortalecer a presença do Ministério Público na região. “Fortalece-se, sobretudo, a luta por saúde, educação, meio ambiente, consumidor, urbanismo, probidade administrativa e demais direitos previstos na Carta Cidadã de 1988”, enfatizou em seu discurso, ressaltando que o Ministério Público é local de se fazer e respirar direitos. “O Ministério Público é instrumento de transformação social, de resgate social, de defesa da cidadania”.

O Promotor de Justiça Roosevelt Queiróz Costa Júnior, Coordenador da Promotoria de Justiça de Jaru, agradeceu o empenho do Procurador-Geral de Justiça e de sua equipe administrativa para viabilizar a reforma e ampliação da nova Promotoria, que oferece agora uma melhor estrutura para atendimento à população e também de trabalho para seus servidores. Ele apresentou um balanço das atividades da Comarca, localizada em Jaru, 6º maior município do Estado de Rondônia, e que engloba uma população de quase 80 mil pessoas. De 2013 até o mês de julho de 2014, foram movimentados nas três Promotorias de Jaru, mais de 15 mil processos judiciais. Em 2012, o número de Promotorias foi ampliado de duas para três, tendo como titulares, além do Promotor Roosevelt Queiróz, os Promotores de Justiça Adilson Donizetti de Oliveira e Marcos Ranulfo Ferreira. A Comarca abrange os municípios de Jaru, Governador Jorge Teixeira e Theobroma, além dos distritos de Bom Jesus, Nova Olinda, Santa Cruz da Serra e Tarilândia.

Durante a solenidade de inauguração, foi prestada uma homenagem ao comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar em Ji-Paraná, tenente-coronel Plínio Sérgio Cavalcante, pelos relevantes serviços prestados à sociedade em busca da garantia da ordem pública, e ao chefe de Cartório da Promotoria de Justiça de Jaru, Marcos de Paula Ferreira, pela busca da excelência do serviço público.

O desenlace da fita inaugural foi feito pelo Procurador-Geral de Justiça, os Promotores de Justiça Marcos Ranulfo, Adilson Donizetti e Roosevelt Queiróz, pela Prefeita do município de Jaru, Sônia Cordeiro, pelo presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Jaru, Josemar Figueira. A placa inaugural foi descerrada também pelo Corregedor-Geral do Ministério Público de Rondônia, Procurador de Justiça Rodney Pereira de Paula; pelo Subprocurador-Geral de Justiça, Cláudio José de Barros Silveira.

O governador do Estado foi representado na solenidade pelo Chefe da Casa Civil Marcos Antônio de Faria, que ressaltou que a inauguração da nova Promotoria mostrava a pujança do Ministério Público na região. Também presente à inauguração a deputada estadual Carmem Gon, representando a Assembleia Legislativa de Rondônia, além de integrantes do Judiciário local e Defensoria Pública. A bênção das novas instalações da Promotoria foi feita pelo pastor da Igreja Nacional Batista, Jaimison Moreira da Cunha. Também prestigiaram a solenidade, o Secretário-Geral do MP, Promotor de Justiça Renato Grieco Puppio; o chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, Promotor de Justiça Éverson Antônio Pini e os Promotores de Justiça da Comarca de Ouro Preto do Oeste, Alba Ferreira e Evandro Araújo.

Nova Promotoria

O prédio da Nova Promotora de Jaru, projetado para atender às normas de acessibilidade, possui rampa de acesso para pessoas com deficiência. As instalações internas incluem recepção, salas para o Núcleo de Apoio Extrajudicial (NAE), de reuniões, para assistentes e estagiários, gabinetes para Promotores de Justiça e um cartório amplo e moderno.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/mp-fortalecido-em-jaru)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions