Rondônia, quinta-feira, 19 de julho de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quinta, 01 de Setembro de 2011 - 16h37

MP ingressa com ação para assegurar exame a criança

MP-RO


O Ministério Público de Rondônia ingressou com ação civil pública, com pedido de liminar, para que o Estado de Rondônia assegure a realização de um exame de alto custo para uma criança de quatro meses, no município de Ariquemes. A criança necessita realizar o exame de Cariótipo – Pareamento Cromossônico, conforme prescrição médica, uma vez que ainda não pôde ser vacinada, uma vez que não foi certificado se é ou não portadora de Síndrome de Down, sendo que em tais casos há um sistema de vacinação diferenciada.

O exame custa em média R$ 850, e a família da criança não dispõe de recursos financeiros para realizá-lo. A ação foi proposta pelo Promotor de Justiça Weber Augusto Rabelo Vasconcelos.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions