Rondônia, segunda-feira, 22 de janeiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Terça, 21 de Agosto de 2012 - 17h21

MP investiga possíveis falhas no atendimento de estudantes com deficiência

MP-RO


O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Jaru, está investigando possíveis falhas no atendimento educacional especial na rede estadual de ensino naquele município.A Promotora de Justiça Luciana Ondei Rodrigues Silva instaurou procedimento preliminar para apurar a questão, diante de diversas reclamações encaminhadas ao Ministério Público por mães de alunos com deficiência mental, matriculados na Escola Estadual de Ensino Médio Plácido de Castro.

As mães dos estudantes argumentam que as crianças não têm recebido o devido atendimento, em razão do número insuficiente de professores habilitados e de salas com recursos multifuncionais. Conforme relato de uma professora que atua no ensino especial, existe uma quantidade expressiva de alunos portadores de necessidades educacionais especiais matriculados na escola Plácido de Castro, situação que se repetiria em outras unidades escolares da rede estadual naquele município.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions