Rondônia, quinta-feira, 18 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quarta, 26 de Maio de 2010 - 10h15

MP investiga práticas contra leis que regem enfermagem

MP-RO


O Ministério Público de Rondônia instaurou inquérito civil público para investigar prática atentatória às leis que regem os profissionais de enfermagem, em especial o artigo 15 da Lei nº 7.498/86, que determina obrigatoriedade de técnicos e auxiliares de enfermagem serem supervisionados diretamente por enfermeiro durante todo o desempenho de suas atividades.

São investigados o prefeito de Chupinguaia, Vanderlei Palhari, e o secretário municipal de Saúde, José Rubens Quirino de Souza. O inquérito foi instaurado pelo Promotor de Justiça Paulo Fernando Lermen, considerando que, mesmo após quatro anos de expedição do relatório de visita nº 049/2005, do Conselho Regional de Enfermagem (Coren), na Unidade Mista de Chupinguaia, apontando diversos problemas, alguns ainda persistem, a exemplo da falta de enfermeiro técnico responsável e número reduzido de profissionais de enfermagem.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/mp-investiga-praticas-contra-leis-que-regem-enfermagem)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions