Rondônia, quinta-feira, 18 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Terça, 20 de Agosto de 2013 - 09h33

MP obtém liminar para garantir matrícula de criança em creche de Ji-Paraná

RONDONIAGORA


O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Ji-Paraná, obteve liminar na Justiça para garantir a matrícula de uma criança em creche municipal ou particular, às custas do município, sob pena de pagamento de multa pessoal diária no valor de R$ 1 mil.

A liminar foi obtida por meio de ação civil pública com pedido de antecipação da tutela, ajuizada pela Promotora de Justiça Conceição Forte Baena, após a mãe da criança procurar o 1º Conselho Tutelar de Ji-Paraná para conseguir uma vaga para sua filha na Creche Municipal Maria Antônia. A mãe alegou não ter com quem deixar a criança e não possui condições de arcar com os custos para mantê-la numa creche privada. O Conselho Tutelar solicitou vaga à Secretaria Municipal de Educação, cuja resposta foi a inexistência da vaga em creche no setor de sua residência.

De acordo com a Promotoria, não é de hoje que o município deixa de cumprir com sua obrigação de estruturar a creche para atendimento imediato da população carente.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/mp-obtem-liminar-para-garantir-matricula-de-crianca-em-creche-de-ji-parana)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions