Rondônia, terça-feira, 7 de abril de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Sexta, 11 de Abril de 2014 - 15h55

MP obtém liminar para reforçar estrutura da defesa civil

MP-RO


O Ministério Público, por meio da Promotoria de Justiça de Guajará-Mirim, obteve liminar em ação civil pública ajuizada para reforçar e ampliar a estrutura da defesa civil no enfrentamento da crise decorrente das enchentes em Guajará-Mirim e Nova Mamoré.

Considerando a imperiosa necessidade de atuação conjunta e de forma cooperada, a decisão liminar prevê uma série de obrigações a serem cumpridas solidariamente pelo Estado de Rondônia e pelos dois municípios afetados no sentido de se potencializar o atendimento às vítimas e à toda sociedade.

As ações pertinentes já vinham sendo inicialmente executadas pelas Coordenações Estadual e Municipal de Defesa Civil. Contudo, entre os objetivos da ação civil pública, o Ministério Público busca a uniformização de rotinas na ajuda assistencial às vítimas, maior rigor na fiscalização das ações, sedimentação de informações, potencialização no cumprimento das tarefas, envio de mais profissionais, técnicos e militares pelo Estado de Rondônia, capacitação e treinamentos, tudo isso para, ao final, permitir um efetivo planejamento estratégico na reconstrução e na reparação aos danos causados.

Por fim, considerando os gastos e repasses de verbas públicas para o enfrentamento da crise, a liminar determina ainda que haja um rígido controle e inventário diário das medidas adotadas a fim de se evitar eventual malversação de recursos e prejuízo ao erário.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/mp-obtem-liminar-para-reforcar-estrutura-da-defesa-civil)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions