Rondônia, quarta-feira, 17 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quarta, 23 de Janeiro de 2013 - 09h42

MP oferece ação coletiva contra autoescolas e Poder Público por violação ao CTB

RONDONIAGORA


O Ministério Público ajuizou ação civil pública contra o Estado de Rondônia, o Município de Alta Floresta do Oeste e contra as empresas de autoescolas daquele município devido ao uso irregular das vias públicas para fins privados.

Foi apurado que o treinamento da parte prática oferecido pelos centros de formação de condutores, relativo ao exame de habilitação dos candidatos, vem sendo feito de forma a afrontar as normas do Código de Trânsito Brasileiro e a própria coletividade, expondo a risco pedestres e gerando obstrução do trânsito de forma patentemente ilegal.

Consoante o expediente instaurado na Promotoria de Justiça de Alta Floresta do Oeste, tem sido prática ilegal comum a colocação de cavaletes, obstáculos, cones, barras de ferro e outros bloqueios que impedem a fluência regular do trânsito. Trata-se de problema antigo que vem afligindo a comunidade, especialmente os moradores do entorno de onde são realizadas as manobras de aprendizagem.

A omissão do poder público na fiscalização e autuação a tais irregularidades fez o Ministério Público ingressar em juízo para coibir a conduta, inclusive solicitando medida liminar em tutela antecipada, a qual se encontra em análise pelo juízo cível local.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/mp-oferece-acao-coletiva-contra-autoescolas-e-poder-publico-por-violacao-ao-ctb)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions